background

Sala de Imprensa do movimento
SeuNegocioNoMapa.com

  • Matérias
  • Releases
    • Com inteligência artificial, robô realiza check-up gratuito sobre presença digital para pequenos e médios varejistas

      O robô nerd.bot orienta PMEs sobre como atuar no ambiente online

      São Paulo, 03 de Agosto de 2020 – A inteligência artificial já está presente em diversos segmentos do varejo. O Movimento de Inclusão Digital do Varejo Nacional, SeuNegocioNoMapa.com, idealizado pela NerdMonster Digital Retail, startup voltada ao segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e de serviços, dispõe de uma Inteligência Artificial – o nerd.bot, que analisa a performance das empresas no ambiente digital. Por meio de um chat no site do Movimento, o robô conversa com o varejista, sem nenhuma linguagem complicada ou técnica, coletando as principais informações do estabelecimento para realizar uma análise e apresentar um relatório completo.

      Interação com o varejista
      O objetivo da conversa com o robô é promover de forma rápida e didática uma interação com o varejista, ajudando-o a ter conhecimento sobre a situação da presença e reputação online do seu negócio no universo digital, oferecendo, ao final, algumas orientações sobre como podem melhorá-la. Com a pandemia e o fechamento total do comércio há alguns meses, os pequenos varejistas que ainda não usavam a internet como um canal para divulgar seus produtos e serviços precisaram se modernizar rapidamente.

      De acordo com levantamento realizado pela NerdMonster Digital Retail, nas últimas oito semanas houve um aumento de 6 mil novas PMEs na procura pelas ferramentas gratuitas oferecidas pelo Movimento. O objetivo destas empresas foi apostar nos canais digitais para tentar sobreviver à crise. “De acordo com pesquisas recentes, até março deste ano, menos da metade (35%) dos pequenos negócios usavam a internet para divulgar seus produtos e serviços. Porém, cerca de três meses depois – período do isolamento social – esse número subiu para 70%. Isso só comprova que, diante do fechamento total do comércio, as empresas foram obrigadas a utilizar a internet como o principal canal de contato com seus consumidores”, comenta o diretor de operações da NerdMonster Digital Retail, Marcos Lavorato.

      Passo a passo
      Para fazer um check-up online gratuito do estabelecimento, basta acessar o site https://www.seunegocionomapa.com e seguir as orientações do robô, passando informações básicas como o seu nome, endereço da sua empresa e o CEP. A partir disso, o nerd.bot fará uma busca nos canais em que o negócio está cadastrado, analisando, também, as avaliações e informações da empresa em cada um deles.

      Ao final, o robô apresenta informações sobre a situação da presença digital do estabelecimento e oferece algumas orientações de como o varejista pode ampliar o seu alcance digitalmente. O nerd.bot também mostra como está a reputação digital do negócio, explicando, ainda, a importância de responder às avaliações feitas pelos consumidores, para garantir uma imagem mais positiva. “Essa é uma experiência bastante assertiva para quem participa, tendo em vista que, em poucos minutos, é possível obter um panorama geral sobre a presença digital do seu estabelecimento no ambiente online“, comenta Lavorato.

      Inteligência Artificial e Assistentes de Voz
      Para aqueles varejistas que querem dar um passo à frente e ampliar a sua presença online, existe ainda uma plataforma de multipresença digital e marketing local, bm® business monster, da NerdMonster, que torna os estabelecimentos facilmente encontráveis nos principais canais digitais e os inclui até em assistentes de voz. “A plataforma alimenta também assistentes por voz como a Alexa, Google Assistente, entre outros, o que ajuda a aumentar as possibilidades dos estabelecimentos comerciais serem encontrados pelos seus potenciais clientes”, finaliza.

      Sobre o Movimento SeuNegocioNoMapa.com

      O Movimento de Inclusão Digital do Varejo Nacional, SeuNegocioNoMapa.com, tem o propósito de auxiliar as micro, pequenas e médias empresas no processo de inclusão digital. Ao participar do movimento, o varejista pode criar fichas no Google Meu Negócio sem burocracia e realizar, ainda, um check-up gratuito online por meio de uma conversa com o robô nerd.bot, que faz um diagnóstico sobre a presença digital da empresa. Além disso, é possível também a criação de sites locais com domínios gratuitamente para os pequenos negócios que não têm página na internet. As ferramentas gratuitas do SeuNegocioNoMapa.com já ajudaram mais de 22 mil pequenos negócios desde o seu lançamento, há um ano e meio, sendo 6 mil somente nas últimas semanas, por conta da pandemia da Covid-19. Atualmente, a iniciativa conta com a participação e o apoio de organizações e empresas importantes como Coca-Cola, Sebrae Nacional, Google Brasil, Alelo, Abrasel, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) entre outros.

      Sobre a NerdMonster Digital Retail
      A NerdMonster é uma MadTech (conhecida pela confluência de Marketing, Publicidade e Tecnologia) do segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e serviços. Fundada em 2015, em São Paulo, a empresa – que é Local Official Partner do Google Meu Negócio no país – atua no mercado por meio da plataforma tecnológica bm®, voltada à multipresença digital e marketing local, com dois produtos disponíveis: o bm ® business monster, para PMEs, e o bm® enterprise, para grandes redes. Ao todo, já são mais de 40 mil estabelecimentos beneficiados com a plataforma e clientes de diversos segmentos e das principais redes do país como Carrefour, Ipiranga, ampm, Riachuelo, Mitsubishi, Leroy Merlin, Cacau Show, Suzuki, Subway, Kalunga, Select, Shell, Localiza Hertz, Unidas, Roldão, Acelero, Outback, Rede Albert Einstein, Rede Oswaldo Cruz, Kroton, entre outros.

    • Durante a pandemia, WhatsApp torna-se canal estratégico para PMEs gerarem pedidos online

      Para suprir esta necessidade, o movimento SeuNegocioNoMapa.com está criando sites locais gratuitos para os pequenos negócios que não possuem uma página na internet, onde podem adicionar o WhatsApp para contato com seus consumidores, viabilizando a realização de pedidos por este canal

      São Paulo, 16 de julho de 2020 – A pandemia do novo coronavírus está impactando, diretamente, o faturamento dos pequenos varejistas de produtos e serviços. Com a flexibilização parcial do isolamento social, muitos pequenos e médios negócios tiveram que reinventar a forma de interagir e se relacionar com seus consumidores e o aplicativo de mensagens, WhatsApp, tem sido um grande aliado para isso. Segundo dados da startup voltada ao segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e de serviços, NerdMonster Digital Retail, nos meses de abril e maio, aferiu-se um aumento na ordem de 235% no número de cliques na opção de contato direto com os varejistas via WhatsApp por meio de sua plataforma de transformação digital para varejistas de produtos e de serviços.

      Outro dado levantado pela NerdMonster Digital Retail mostrou que os atendimentos realizados pelo WhatsApp convertem-se até 65% mais em vendas que por outros canais mais tradicionais. Os pedidos feitos pela internet já eram um dos recursos utilizados antes da pandemia, porém, neste período, foram evidenciados para aqueles que não tinham tanta familiaridade com esta forma de consumir. “Durante este período de afastamento social, a proximidade dos consumidores junto a seus smartphones aumentou significativamente, e muitos se viram obrigados a adquirir novos hábitos mais digitais, assim como passar a efetuar compras por meio de aplicativos de delivery bem como por meio de conversas via WhatsApp”, completa o diretor-geral da NerdMonster, Claudio Roca.

      Este é um período de redescoberta, principalmente, para os pequenos negócios e também para as grandes redes, que passaram a utilizar outros canais para efetuar suas vendas. O WhatsApp, como plataforma de mensagens instantâneas mais popular no país, consolidou-se como primeira alternativa viável para viabilizar vendas e atendimentos diretos durante o período de pandemia. “Além de consolidar-se com os grandes, a tendência é a de, a médio e longo prazos, estabelecer-se como um dos mais importantes canais de atendimento e vendas especialmente para as PMEs – uma vez que até mesmo pagamentos financeiros poderão ser feitos por meio desta mesma plataforma”, explica Roca.

      Sites e domínios gratuitos – Com a finalidade de facilitar o contato entre o pequeno varejista e o seu consumidor, utilizando o WhatsApp como mais um dos canais para realizar pedidos online, o Movimento de Inclusão Digital do Varejo Nacional, SeuNegocioNoMapa.com, idealizado pela NerdMonster Digital Retail, está gerando sites locais e oferecendo domínios gratuitamente para pequenas e médias empresas. Nesta página é possível preencher as informações atualizadas do estabelecimento, incluindo o número de telefone e WhatsApp para contato. Dessa forma, é possível viabilizar o atendimento ao cliente, além de oferecer as opções de delivery (entregas) e/ou retirada no local, caso o estabelecimento tenha essas funções.

      Neste site criado pelo movimento, o varejista pode, também, incluir uma opção de doação, para que sua comunidade local possa ajudá-lo financeiramente, diretamente em uma conta digital do estabelecimento. O SeuNegocioNoMapa.com conta, ainda, com ferramentas como a criação de fichas no Google Meu Negócio de forma fácil e desburocratizada e a realização de um check-up online gratuito que avalia a situação da presença digital do negócio, por meio de um bate-papo com o robô, nerd.bot .

      Sobre a NerdMonster Digital Retail
      A NerdMonster é uma MadTech (conhecida pela confluência de Marketing, Publicidade e Tecnologia) do segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e serviços. Fundada em 2015, em São Paulo, a empresa – que é Local Official Partner do Google Meu Negócio no país – atua no mercado por meio da plataforma tecnológica bm®, voltada à multipresença digital e marketing local, com dois produtos disponíveis: o bm ® business monster, para PMEs, e o bm® enterprise, para grandes redes. Ao todo, já são mais de 40 mil estabelecimentos beneficiados com a plataforma e clientes de diversos segmentos e das principais redes do país como Carrefour, Ipiranga, ampm, Riachuelo, Mitsubishi, Leroy Merlin, Cacau Show, Suzuki, Subway, Kalunga, Select, Shell, Localiza Hertz, Unidas, Roldão, Acelero, Outback, Rede Albert Einstein, Rede Oswaldo Cruz, Kroton, entre outros.

    • Movimento SeuNegocioNoMapa.com promove live com especialistas para discutir sobre a importância da independência digital no varejo

      A live, que acontece no próximo dia 29/06 (segunda-feira) às 19h, contará com a participação de dois dos diretores da NerdMonster Digital Retail, idealizadora do movimento, do empreendedor digital e ex-presidente do Grupo Abril, Walter Longo, e do cofundador do Squadra Ventures e membro do Conselho de Administração da TOTVS e do Banco Original, Guga Stocco

      São Paulo, 24 de junho de 2020 – Acontecerá no dia 29 de junho a live “Independência Digital no Varejo”, organizada pelo movimento SeuNegocioNoMapa.com, idealizado pela startup voltada ao marketing de varejo de produtos e serviços, NerdMonster Digital Retail. Na ocasião, será apresentado e discutido o conceito de independência digital e a sua importância para os negócios. A live será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da NerdMonster, às 19h.

      Dono do seu negócio ou o fornecedor de seu concorrente? – Além da presença do diretor-geral e do diretor de operações da NerdMonster, Claudio Roca e Marcos Lavorato, o bate-papo contará com a participação dos empresários e especialistas em inovação digital, Walter Longo e Guga Stocco. Os executivos trarão uma discussão sobre como a independência digital é fundamental para os negócios nos dias de hoje. Pesquisas recentes comprovam que cerca de 97% de todas as compras do varejo físico são precedidas por uma busca em diferentes canais digitais.

      A independência digital é indispensável para que o estabelecimento consiga se desenvolver de forma própria. Posicionar a presença digital de seu negócio, sua divulgação e suas vendas de forma 100% dependente de terceiros intermediadores, parece trazer a, médio e longo prazos, a morte financeira de sua operação, ainda mais em tempos de consumidores cada vez mais digitais.

      Como participar? – A inscrição para a live “Independência Digital no Varejo” é gratuita. Para acompanhar a transmissão, basta acessar o canal do Youtube da NerdMonster Digital Retail .

      SERVIÇO – Live “Independência Digital no Varejo” by SeuNegocioNoMapa.com:
      Data: 29/06/2020 (Segunda-feira)
      Horário: 19h (horário de Brasília)
      Canal: Youtube da NerdMonster

      CREDENCIAMENTO ONLINE DE IMPRENSA
      Para jornalistas interessados em cobrir a live ou agendar entrevistas com os participantes, antes ou após a transmissão, enviar email para imprensa@nerdmonster.com com cópia para marina.fonseca@nerdmonster.com até o dia 26/06 (sexta-feira) às 18h.

      Sobre o movimento SeuNegocioNoMapa.com
      O Movimento de Inclusão Digital do Varejo Nacional, SeuNegocioNoMapa.com, tem o propósito de auxiliar as micro, pequenas e médias empresas no processo de inclusão digital. Ao participar do movimento, o varejista pode criar fichas no Google Meu Negócio sem burocracia e realizar, ainda, um check-up gratuito online por meio de uma conversa com o robô nerd.bot, que faz um diagnóstico sobre a presença digital da empresa. Além disso, é possível também a criação de sites locais com domínios gratuitamente para os pequenos negócios que não têm página na internet. As ferramentas gratuitas do SeuNegocioNoMapa.com já ajudaram mais de 22 mil pequenos negócios desde o seu lançamento, há um ano e meio, sendo 6 mil somente nas últimas semanas, por conta da pandemia da Covid-19. Atualmente, a iniciativa conta com a participação e o apoio de organizações e empresas importantes como Coca-Cola, Sebrae Nacional, Google Brasil, Alelo, Abrasel, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) entre outros.

      Sobre a NerdMonster Digital Retail
      A NerdMonster é uma MadTech (conhecida pela confluência de Marketing, Publicidade e Tecnologia) do segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e serviços. Fundada em 2015, em São Paulo, a empresa – que é Local Official Partner do Google Meu Negócio no país – atua no mercado por meio da plataforma tecnológica bm®, voltada à multipresença digital e marketing local, com dois produtos disponíveis: o bm® business monster, para PMEs, e o bm® enterprise, para grandes redes. Ao todo, já são mais de 40 mil estabelecimentos beneficiados com a plataforma e clientes de diversos segmentos e das principais redes do país como Carrefour, Ipiranga, ampm, Riachuelo, Mitsubishi, Leroy Merlin, Cacau Show, Suzuki, Subway, Kalunga, Select, Shell, Localiza Hertz, Unidas, Roldão, Acelero, Outback, Rede Albert Einstein, Rede Oswaldo Cruz, Kroton, entre outros

    • Startup cria sites e domínios gratuitos para ajudar PMEs com a inclusão digital

      Movimento SeuNegocioNoMapa.com realiza mais de uma iniciativa simultânea que prevê o desenvolvimento de sites locais gratuitos e novas funcionalidades como recursos para divulgação de serviços de delivery

      O Movimento de Inclusão Digital do Varejo Nacional SeuNegocioNoMapa.com está a todo vapor auxiliando gratuitamente micro, pequenos e médios empreendedores em todo o país no processo de digitalização de seus negócios, principalmente, neste período de pandemia da Covid-19. A novidade, agora, é a criação de site e domínio (endereço web) gratuitamente, que facilitam o contato com os consumidores, assim como, a viabilidade de pedidos via delivery ou mesmo as retiradas no local.

      Uma outra ferramenta gratuita disponível no site https://seunegocionomapa.com/ é a opção de incluir o recurso de doação para os estabelecimentos que tiverem interesse em receber ajuda de suas comunidades locais. A iniciativa foi feita para que as PMEs que não têm tanta desenvoltura no ambiente online possam ter apoio neste período em que muitos negócios tiveram que fechar (e manter fechadas) suas portas e passaram a depender 100% de sua presença no cenário digital.

      Apoio dos grandes – O movimento SeuNegocioNoMapa.com, idealizado pela NerdMonster Digital Retail, startup voltada ao segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e de serviços, já conta com o apoio de grandes empresas como o Sebrae Nacional, Google Brasil, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Alelo.

      O processo para participar é bastante simples. Claudio Roca, diretor-geral da NerdMonster Digital Retail, explica que basta acessar o site do movimento e preencher as informações sobre a empresa, como raio de atuação de suas entregas, dias e horários de funcionamento. “Vale destacar que durante este cadastramento, o sistema identifica se o estabelecimento já tem uma ficha no Google Meu Negócio, caso ainda não tenha, a mesma será criada de forma automática” comenta.

      Após a etapa de preenchimento de informações, o sistema gera, gratuita e automaticamente, um site e domínio gratuito para o negócio, onde o empreendedor adicionará as suas informações atualizadas, incluindo o número de telefone e WhatsApp do estabelecimento. Com isso, é possível atender os clientes e pedidos efetuados, com algumas facilidades como a viabilização do delivery (entregas) e/ou retirada no local, caso o negócio tenha essa disponibilidade. “Fora isso, ele poderá ativar, ainda neste site criado pelo movimento, um recurso de e doações, para quem quiser ajudá-lo financeiramente, por meio do PagSeguro ou Paypal, diretamente na conta do próprio estabelecimento”, finaliza Roca.

      Varejo digital – Com o isolamento social e o fechamento dos estabelecimentos não-essenciais, muitos negócios tiveram que apostar nas vendas online. Segundo dados do movimento SeuNegocioNoMapa.com, no último mês, houve um aumento na ordem de 30% no número de pedidos online. Diante deste cenário, a missão do movimento é promover a inclusão digital de estabelecimentos comerciais, contribuindo para que estes negócios locais tenham recursos para atender aos seus consumidores no ambiente online.

      Sobre a NerdMonster Digital Retail
      A NerdMonster é uma MadTech (conhecida pela confluência de Marketing, Publicidade e Tecnologia) do segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e serviços. Fundada em 2015, em São Paulo, a empresa – que é Local Official Partner do Google Meu Negócio no país – atua no mercado por meio da plataforma tecnológica bm®, voltada à multipresença digital e marketing local, com dois produtos disponíveis: o bm ® business monster, para PMEs, e o bm® enterprise, para grandes redes. Ao todo, já são mais de 40 mil estabelecimentos beneficiados com a plataforma e clientes de diversos segmentos e das principais redes do país como Carrefour, Ipiranga, ampm, Riachuelo, Mitsubishi, Leroy Merlin, Cacau Show, Suzuki, Subway, Kalunga, Select, Shell, Localiza Hertz, Unidas, Roldão, Acelero, Outback, Rede Albert Einstein, Rede Oswaldo Cruz, Kroton, entre outros.

    • Covid-19: Plataforma auxilia grandes redes e franqueados na divulgação de campanhas locais com foco em delivery

      Com isolamento social e fechamento do comércio não-essencial, as vendas por meio de canais online se tornaram recurso primário para empresas

      De acordo com o Subway, rede de fast-food que faz uso da ferramenta, houve um aumento expressivo no faturamento dos restaurantes que utilizaram os recursos da plataforma bm® enterprise, principalmente neste período de isolamento social

      São Paulo, 18 de maio de 2020 – Sem previsão de reabertura para alguns estabelecimentos, as vendas por meio de canais online e via delivery se tornaram a única opção de manter os negócios ativos. Assim, muitas empresas, que tinham pouca ou nenhuma presença digital, tiveram que se reinventar para se adaptar a este universo. Os mais afetados por toda estas mudanças são os pequenos e médios empreendedores, que, muitas vezes, compõem parte das franquias e grandes redes. De acordo com dados do DataSebrae, existem mais de 16 milhões de micro e pequenos estabelecimentos comerciais no território nacional. Ainda segundo a pesquisa, destes negócios, apenas 11% estão presentes, de alguma forma, na internet.

      Um recurso indispensável para a ampliação da presença digital dos negócios é o marketing local, utilizado para traçar estratégias de acordo com as segmentações geográficas. Nele, o diferencial são as iniciativas prioritárias que atraem pessoas próximas ao local do estabelecimento, potencializando, assim, os seus resultados. Desta forma, é possível aumentar o alcance digital do empreendimento, de forma prática, por meio de anúncios pagos, citações em diferentes diretórios de empresas, sites, aplicativos e mapas utilizados por consumidores em seu momento de busca.

      Para garantir que isto aconteça, a NerdMonster Digital Retail, startup voltada ao segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e de serviços, desenvolveu o bm® enterprise, plataforma de multipresença digital e marketing local voltada às grandes empresas varejistas de produtos e de serviços, sejam elas redes com unidades próprias e/ou franqueadas. A ferramenta contribui para que os estabelecimentos estejam presentes em milhares de canais digitais diferentes. Segundo a empresa,96% dos consumidores pesquisam online em algum canal digital pelos estabelecimentos comerciais antes de escolherem uma opção.

      Como funciona? Entenda as principais necessidades da presença digital e do marketing local

      Para traçar uma estratégia assertiva de marketing local, o bm® enterprise funciona no formato de um funil que contempla cinco pontos: localização, informação, reputação, divulgação e conversão. Neste período específico em que os estabelecimentos tiveram que interromper suas atividades presencialmente, a plataforma está auxiliando, como uma de suas iniciativas, grandes redes no processo de divulgação de campanhas locais, com foco em delivery, para suas diferentes unidades. Além disso, a ferramenta possibilita que a empresa atualize e/ou altere suas informações em massa em todos os canais digitais, como dias e horários de funcionamento, de forma personalizada, de acordo com a rotina de cada unidade de atendimento.

      Um case mesmo em meio à crise

      A Subway Brasil, rede de fast food, é uma das grandes redes que utilizam a ferramenta da NerdMonter Digital Retail para as suas diversas unidades, com o objetivo de ampliar a presença digital e intensificar o seu trabalho de marketing local. Neste período específico, de isolamento social, a plataforma gerou páginas locais para todas as unidades da rede, ajudando-as em suas divulgações locais e atendendo, assim, o público da região por meio de entregas delivery ou retirada no local. Além disso, a plataforma auxiliou os restaurantes na divulgação de anúncios locais, para impactar o público-alvo das regiões próximas à todas as unidades. 

      De acordo com o Gerente de Marketing e Trade Marketing da companhia, Guilherme Scorsin Krüger, houve uma melhora na performance e faturamento de diferentes unidades que utilizam a plataforma. “Hoje os franqueados entram na plataforma e conseguem fazer posts locais com geolocalização determinada, específica para aquele restaurante. Isso só foi possível através da plataforma bm®enterprise, que tem gerado, desde setembro de 2019, resultados muito expressivos em muitos restaurantes que estão atuando com esta solução. Isso já se tornou internamente um case, a ponto de estarmos estudando uma ampliação da plataforma em toda a América Latina”, comenta.

      Métricas assertivas de desempenho

      Para apresentar dados assertivos sobre o desempenho das empresas no universo digital, o bm® enterprise garante, ainda, métricas exclusivas para conhecer, aferir, comparar e aprender com os resultados das redes de estabelecimentos. A ferramenta apresenta, também, as avaliações, comentários, tempo médio de retorno ao cliente e, ainda, permite que a organização consiga responder os seus consumidores de forma personalizada, para os reviews que forem feitos em qualquer um dos canais digitais em que a plataforma está integrada.

      A plataforma também utiliza recursos de inteligência artificial, a exemplo do robô conhecido como nerd.bot que já responde de 60% a 70% das avaliações sozinho, otimizando o tempo dos clientes, aumentando, assim, a sua disponibilidade para atividades de análise de dados e de resultados, ao invés de tarefas repetitivas e táticas. Desta forma, é possível ter uma imagem macro do negócio, visto pelos olhos dos consumidores e pelo que os dados contam a respeito de suas operações, promovendo insights para melhorias da empresa neste universo digital.

      Sobre a NerdMonster Digital Retail

      A NerdMonster é uma MadTech (conhecida pela confluência de Marketing, Publicidade e Tecnologia) do segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e serviços. Fundada em 2015, em São Paulo, a empresa – que é Local Official Partner do Google Meu Negócio no país – atua no mercado por meio da plataforma tecnológica bm®, voltada à multipresença digital e marketing local, com dois produtos disponíveis: o bm ® business monster, para PMEs, e o bm® enterprise, para grandes redes. Ao todo, já são mais de 40 mil estabelecimentos beneficiados com a plataforma e clientes de diversos segmentos e das principais redes do país como Carrefour, Ipiranga, AMPM, Riachuelo, Mitsubishi, Leroy Merlin, Cacau Show, Suzuki, Subway, Kalunga, Select, Shell, Localiza Hertz, Unidas, Roldão, Acelero, Outback, Rede Albert Einstein, Rede Oswaldo Cruz, Kroton, entre outros.

    • Com Covid-19, ambiente digital tornou-se indispensável para o funcionamento de empresas

      Existir no universo digital é mandatório para negócios que pretendem investir em serviços via delivery

      Movimento de varejo nacional, SeuNegocioNoMapa.com, auxilia PMEs a criarem fichas no Google Meu Negócio

      São Paulo, 27 de março de 2020 – O covid-19 já impactou, diretamente, muitos negócios. Porém, os que mais estão sendo afetados e correm grandes riscos de quebrarem em situação como esta, são as pequenas e médias empresas (PMEs), pela ausência de preparo e recursos para enfrentar crises deste porte. Por isso, com o isolamento, muitos estabelecimentos que tiveram suas portas fechadas à partir desta terça-feira (24), estão migrando para o ambiente digital, como alternativa fundamental para este momento.

      O diretor-geral da NerdMonster Digital Retail, startup voltada ao segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e de serviços, Claudio Roca, explica que antes de implementar serviços de delivery/entrega, é necessário que estas empresas se lembrem da importância de primeiro existirem no ambiente digital. “Todas as últimas iniciativas de conscientização quanto a importância de comprar de pequenos varejistas locais são válidas. O fato, porém, é que, estamos nos esquecendo que somente 11% das PMEs do país atualmente possuem algum tipo de presença digital. Em tempos de “delivery” mandatório, antes de conseguirem vender por canais online, estes estabelecimentos precisam existir e serem localizáveis neste mesmo ambiente digital”, completa.

      Para auxiliar os micro e pequenos empreendedores, o movimento de varejo nacional, SeuNegocioNoMapa.com, idealizado pela NerdMonster Digital Retail e apoiado por empresas como Alelo, Coca-Cola e Sebrae, faz com que estas empresas se tornem localizáveis no universo online, sendo facilmente encontradas por seus consumidores no cenário digital. Assim, por meio de ferramentas totalmente gratuitas, o movimento realiza a criação de fichas no Google Meu Negócio com todas as informações necessárias do estabelecimento e, ainda, desenvolve, gratuitamente um relatório completo sobre a presença digital da empresa. Isso coopera para que a comunicação com o consumidor continue existindo, não sendo totalmente afetada pelo isolamento. Para os interessados, basta acessar o site do movimento e preencher todas as informações da empresa. #SeuNegocioNoMapa

      Sobre a NerdMonster
      A NerdMonster é uma MadTech (conhecida pela confluência de Marketing, Publicidade e Tecnologia) do segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e serviços. Seu propósito é manter as informações de grandes redes e também de pequenos e médios varejistas sempre presentes e atualizadas no ambiente digital. Fundada em 2015, em São Paulo, a empresa – que é Local Official Partner do Google Meu Negócio no país – atua no mercado por meio da plataforma tecnológica bm®, voltada à multipresença digital e marketing local, com dois produtos disponíveis: o bm ® business monster, para PMEs, e o bm® enterprise, para grandes redes. Ao todo, já são mais de 40 mil estabelecimentos beneficiados com a plataforma e clientes de diversos segmentos e das principais redes do país como Carrefour, Ipiranga, AMPM, Riachuelo, Mitsubishi, Leroy Merlin, Cacau Show, Suzuki, Subway, Kalunga, Select, Shell, Localiza Hertz, Unidas, Roldão, Acelero, Outback, Rede Albert Eisten, Rede Oswaldo Cruz, Kroton, entre outros.

    • Novo coronavírus compromete desempenho econômico dos negócios locais

      Publicada em 20/03/2020
      Tipo: Releases


      Um dos grupos que mais sofrerão o impacto econômico instantâneo da pandemia são os micro e pequenos empreendedores

      Atualmente, são quase 30 milhões na ativa. Os negócios locais costumam sentir a diminuição do movimento, e pela ausência de preparo e recursos, quando comparado às grandes redes, acabam “quebrando”

      Durante a crise do novo coronavírus, algumas práticas digitais como atualização de informações nos principais canais podem auxiliar PMEs

      São Paulo, 20 de março de 2020 – Setores como construção civil, moda e varejo já têm sido altamente impactados com o isolamento, devido a pandemia do novo coronavírus. De acordo com levantamento realizado pelo Sebrae nesta semana, 12,3 milhões de negócios, de diversos segmentos, já foram afetados. A pesquisa realizou, ainda, um recorte das micro e pequenas empresas (MPEs), que representam 46,6 milhões de colaboradores, mostrando que podem ser altamente prejudicadas pela ausência de movimento nas próximas semanas.

      No Brasil, segundo dados do Data Sebrae, são quase 30 milhões de micro e pequenos empreendedores na ativa. E, com a necessidade de isolamento tomando conta das cidades brasileiras e pessoas estocando recursos, os negócios locais são os que mais sentem a diminuição do movimento e muitos deles acabam falindo. Com o objetivo de apoiar e auxiliar os empreendimentos locais, a NerdMonster Digital Retail, startup voltada ao segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e serviços, separou as melhores práticas que podem ser adotadas pelas MPEs. Confira!

      Atualização de informações

      Neste período em que diversos estabelecimentos e empresas estão em quarentena, é importante checar e, se necessário, atualizar os horários de funcionamento do negócio, caso tenham sido alterados pelos últimos acontecimentos.  A atuação no digital é de extrema importância para pequenos negócios em tempos como este. Por isso, os telefones para contato também devem ser informados nos principais canais digitais como Facebook, Google Meu Negócio, Instagram, o próprio site do estabelecimento, entre outros. Tendo em vista que, em situações como esta, os clientes podem preferir usar outras opções de atendimento, tais como telefone, aplicativos de mensagens, entre outros canais digitais, para se comunicar com estas mesmas empresas.

      Comunicar o público

      Inclua informações que facilitem a vida do consumidor, como alterações de suas operações, dias de funcionamento durante a semana e possíveis indisponibilidades temporárias. Esta é uma forma de, neste momento de isolamento, atualizar os consumidores, evitando deslocamentos desnecessários. Assim, todos terão acesso aos pontos de vendas e canais de atendimento da empresa de forma mais assertiva. 

      Ficar atento às medidas de segurança

      Os estabelecimentos que não irão interromper suas atividades neste período, precisam disponibilizar para os seus clientes todas as medidas de segurança cabíveis. Assim, é necessário informar nas redes sociais os cuidados que a sua empresa está tomando quanto à questão de limpeza e higiene, recomendadas pela OMS. Caso seja necessário, a empresa pode fazer o atendimento ao cliente mediante o agendamento online de visitas. Assim, é possível evitar aglomerações.

      Consciência local – Neste momento de crise, além de levarmos em conta todas as orientações das autoridades sanitárias do país para contribuir com o controle da pandemia e a redução do números de casos no país, precisamos pensar sobre a importância de apoiar os negócios locais. As grandes redes têm planejamento para sobreviver em momentos difíceis. De acordo com levantamento do Sebrae, as micro e pequenas empresas respondem por 99% dos negócios brasileiros e são as que mais geram emprego no Brasil. Somente em 2019, as MPEs responderam por mais de 730 mil novos postos de trabalho. Por isso, os micro e pequenos empreendedores precisam de ajuda do público. Quando você compra em um estabelecimento próximo a você, no seu bairro, por exemplo, está ajudando não só a economia, mas a empresa a continuar existindo. 

      Sobre a NerdMonster

      A NerdMonster é uma MadTech (conhecida pela confluência de Marketing, Publicidade e Tecnologia) do segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e serviços. Seu propósito é manter as informações de grandes redes e também de pequenos e médios varejistas sempre presentes e atualizadas no ambiente digital. Fundada em 2015, em São Paulo, a empresa – que é Local Official Partner do Google Meu Negócio no país e uma das poucas no Brasil a ser credenciada como Waze Local Partner – atua no mercado por meio da plataforma tecnológica bm®, voltada à multipresença digital e marketing local, com dois produtos disponíveis: o bm ® business monster, para PMEs, e o bm® enterprise, para grandes redes. Ao todo, já são mais de 40 mil estabelecimentos beneficiados com a plataforma e clientes de diversos segmentos e das principais redes do país como Carrefour, Ipiranga, AMPM, Riachuelo, Mitsubishi, Leroy Merlin, Cacau Show, Suzuki, Subway, Kalunga, Select, Shell, Localiza Hertz, Unidas, Roldão, Acelero, Outback, Rede Albert Eisten, Rede Oswaldo Cruz, Kroton, entre outros. 



Fale com a assessoria
de imprensa
do movimento SeuNegocioNoMapa.com

Para saber mais sobre o movimento SeuNegocioNoMapa.com entre em contato com nossa assessoria de imprensa.

Telefone: 55 11 3522-6373
E-mail: imprensa@nerdmonster.com

Leve o movimento SeuNegocioNoMapa.com para a sua região

Saiba como levar as soluções de presença digital do movimento SeuNegocioNoMapa.com para a sua prefeitura, associação, entidade de classe ou região.

Sua Rede de Varejo
possui mais de
10 unidades?

Possui mais de 10 endereços e deseja consolidar a presença digital de sua rede de varejo colocando todas as suas unidades nos meios digitais?

SeuNegocioNoMapa.com é uma iniciativa daNerdMonster