Por que a publicidade local é a melhor forma de divulgar estabelecimentos na Internet?

Publicado há 257 dias em Divulgação

Entenda o que é publicidade local e como utilizá-la para atrair mais clientes para o seu estabelecimento gastando menos.


A internet está em todos os lugares. Nos tablets, computadores, smartphones. Isso significa que toda empresa com uma boa presença digital pode ser encontrada a qualquer momento por diferentes consumidores. Mas nem sempre isso é suficiente para chamar a atenção dos clientes certos, principalmente se você é dono de um negócio local. Se esse é o seu caso, uma das melhores alternativas para divulgar a sua empresa é apostar em publicidade local.

O que é e quais as vantagens da publicidade local

A publicidade local é um tipo de publicidade segmentada. Ela busca atrair pessoas que moram ou frequentam uma região específica. Por isso, a principal característica do seu público-alvo é a localização geográfica.

É a forma de divulgação ideal para atrair clientes locais para estabelecimentos comerciais, independente do ramo. A Internet se tornou a grande aliada da publicidade local, possibilitando o surgimento de diferentes sites, ferramentas e plataformas que facilitam essa segmentação.

Como fazer publicidade local?

Invista em propaganda digital

Os gastos com propaganda digital já ultrapassam os gastos com propaganda tradicional, segundo a Nielsen Company, especialista em pesquisa de mercado. Isso revela como ela está se tornando relevante em vista da transformação digital que estamos vivendo.

A propaganda digital traz algumas vantagens consideráveis em relação à publicidade tradicional. Entre elas, custo inferior e possibilidade de segmentação de acordo com idade, gênero, preferências e localização dos consumidores.

Hoje, o Google Ads e o Facebook Ads são as plataformas de anúncios mais utilizadas pelas empresas. Ambas são abrangentes, oferecem diversos recursos e garantem bons resultados, mas a forma de distribuição de anúncios é diferente.

No Google Ads, você pode criar anúncios de texto que são colocados nos resultados de pesquisa do Google. Você escolhe uma palavra-chave e um público-alvo, e seu anúncio será mostrado quando a palavra-chave for pesquisada por alguém que se encaixe no perfil. Para atrair clientes da sua região, você pode determinar, por exemplo, que só quem estiver realizando a pesquisa dentro de uma área específica pode ver o seu anúncio. Se você considerar que 40.000 pesquisas são feitas no Google a cada segundo, vai entender o potencial desse tipo de propaganda.

Já o Facebook Ads permite criar anúncios de texto e imagem. Como o Facebook possui diversos dados dos usuários, você pode segmentar ainda mais o público que verá os seus anúncios. Eles aparecerão no feed de notícias do usuário com base no perfil que você determinou e no comportamento que os usuários apresentam online. Você pode definir que apenas pessoas que residem próximas ao seu estabelecimento vejam o seu anúncio.

Crie cupons de desconto online

Eles são bem difundidos na América do Norte e na Europa. Aqui no Brasil são amplamente utilizados por e-commerces, mas aos poucos estão chamando atenção do varejo físico pelo potencial em divulgar estabelecimentos para novos consumidores e trazer clientes antigos de volta.

Se bem planejado, o benefício de uma promoção com cupons de desconto é mútuo. Enquanto os consumidores economizam e conhecem um novo serviço ou produto, o empreendedor gasta pouco e aumenta o fluxo de clientes para o seu negócio.

Cuponeria, Veja Local e Guia Quatro Rodas são algumas das plataformas brasileiras que abrigam cupons de desconto do varejo físico.


O movimento SeuNegocioNoMapa.com tem como objetivo facilitar a transformação digital de varejistas de diferentes portes. Para fazer um relatório online gratuito sobre a presença digital de seu negócio clique aqui.



Compartilhe:


logo