4 formas que diretórios online beneficiam pequenos e médios negócios

Publicado há 26 dias atrás em Localização

Não é segredo que, ao procurar por um produto ou serviço, a primeira atitude dos consumidores é realizar uma busca online. Como resultado, a maioria dos pequenos e médios empreendedores se apressam para usar as redes sociais, investir em anúncios digitais e criar o melhor website do seu negócio. Todas essas iniciativas contribuem para o page rank no Google e aumentam a credibilidade de marca. Mas elas não são a forma mais rápida e eficaz para colocar empresas nos resultados de busca dos internautas. Para fins de pesquisa orgânica, incluir a sua empresa em diretórios online, como Veja Local e Guia Quatro Rodas, é o passo principal para que ela seja facilmente localizada.

Essas plataformas evoluíram muito ao longo da última década. O que começou com um formato similar ao das Páginas Amarelas hoje inclui uma grande variedade de modelos. Por isso, além de disponibilizar informações de contato e endereço físico, os diretórios beneficiam pequenos e médios negócios de diferentes formas.

Abaixo, conheça quatro delas:

Avaliações

O “boca a boca” ainda é uma forma de conhecer produtos e serviços. Se antes isso acontecia por meio de recomendações de pessoas próximas, hoje isso acontece por meio de avaliações online. Todos os diretórios online permitem que clientes deixem notas e avaliações sobre as empresas, e você pode usar isso a seu favor — mas lembre-se de gerenciar a sua reputação digital desde o início.

Dados e insights

Alguns diretórios online são capazes de identificar como os consumidores encontraram determinada empresa dentro da plataforma. Isso inclui palavras-chave pesquisadas, buscas por áreas específicas, entre outros dados que podem guiar pequenos e médios negócios na tomada de decisões.

Fotos

A população está se tornando cada vez mais visual. A boa notícia é que alguns diretórios permitem colocar fotos de produtos e ambientes. Isso vai atrair a atenção do consumidor e pode otimizar a experiência offline dele.

Comparação

Se alguém busca por uma empresa, dificilmente vai acessar um diretório. Mas a história muda quando essa pessoa procura por um serviço ou produto, sem conhecer uma empresa específica para atendê-lo. Nesse caso, as chances de ela parar em um diretório são grandes. Para o consumidor, é fácil conseguir informações e comparar estabelecimentos dentro dessas plataformas. Ele pode não escolher o seu negócio todas as vezes, mas a chance de ser escolhido é maior do que depender apenas do seu site oficial.

Os diretórios online trazem diferentes oportunidades para atrair mais clientes e aumentar as suas vendas. Tenha em mente que os consumidores estão acessando essas plataformas todos os dias em busca de produtos e serviços. Não deixe de tirar vantagem dessa oportunidade e adicionar o seu negócio aos principais diretórios do país.


O movimento SeuNegocioNoMapa.com tem como objetivo facilitar a transformação digital de varejistas de diferentes portes. Para fazer um relatório online gratuito sobre a presença digital de seu negócio clique aqui.



Compartilhe:


logo